Home    //    FAQs
FAQs

1. Como se preparar para o tour?
2. O que vestir?
3. O que levar?
4. O que acontece se chover?
5. Qual deve ser o preparo físico para realizar as atividades?
6. Quem não deve participar dos nossos tours?
7. O que está incluído no valor do tour?
8. O que NÃO está incluído no valor do tour?
9. O que fazer se estou fora da Zona Sul e Centro do Rio?
10. É necessário experiência anterior em trekking, hiking ou escalada?
11. Quais os riscos envolvidos?
12. Porque é preciso informar o número do passaporte ou CPF e minha data de nascimento no ato da reserva?
13. Crianças podem participar dos tours da Jungle Me?
14. Depois de efetuada a reserva, quais alterações podem ser feitas?
15. POLÍTICA DE CANCELAMENTO - Como cancelar um tour reservado ou alterar o ponto de encontro?
16. Como alterar um tour reservado e aproveitar o valor já pago?



1. Como se preparar para o tour?

Durma cedo na noite anterior. Você vai participar de uma experiência que envolve uma atividade física. Alimente-se bem, beba bastante líquido no café da manhã. Nunca realize a atividade sob efeito de álcool ou outra substância entorpecente. Siga as recomendações do que levar e o que vestir.

2. O que vestir?
• Roupas leves, camisetas, bermudas ou calça, mas de acordo com o clima do dia. 
• Boné ou chapéu.
• Tênis ou botas de caminhada confortáveis. Não usar chinelos ou sandálias.

3. O que levar?
• Água – de 1 a 2 litros
• Lanche – sanduíches, biscoitos, frutas, barras de cereal, ...
• Protetor solar e repelente de insetos
• Câmera fotográfica
• Mochila pequena - para carregar todos estes itens e deixar as mãos livres.

4. O que acontece se chover?
Em alguns casos o tour pode ser realizado o tour  mesmo com chuva, já que as trilhas e caminhadas acontecem em lugares normalmente úmidos. Você receberá uma capa de chuva de nossa equipe. Se a chuva for forte a ponto de comprometer a segurança do tour o guia o cancelará, dando a possibilidade de agendamento de novo tour (de acordo com a disponibilidade) ou ainda estorno do valor pago (de acordo com método de pagamento usado na reserva). Em caso de chuva, aguarde noso contato por email ou telefone ou ligue pra nossa central para receber instruções.

5. Qual deve ser o preparo físico para realizar as atividades?
Depende do tour escolhido. Na descrição de cada tour há o tempo de duração, a extensão e outras características. Não é necessário ser um atleta ou ter experiência em hiking ou trekking, mas é preciso estar fisicamente apto e capaz de caminhar em subidas e terrenos acidentados. Lembre-se que caminhar em montanhas e trilhas requer mais preparo físico que caminhar no plano. Antes de praticar qualquer atividade física é necessário passar por uma avaliação médica. Ao reservar o tour, o participante atesta que está em boas condições físicas, apto a realizá-lo e ciente das características da trilha e do esforço físico ao qual será submetido.

6. Quem não deve participar dos nossos tours?
Pessoas sedentárias, com histórico de problemas cardio-vasculares e pulmonares ou com qualquer condição ou doença incompatível com a prática de atividades físicas ao ar livre.

7. O que está incluído no valor do tour? 
• guia trílíngue (português, inglês e espanhol - confirmar idioma no momento da reserva)
• transporte (ida e volta) na região da Zona Sul e Centro*.
• seguro
• entrada nos atrativos

* No momento da reserva vocë terá acesso aos hotéis e pontos de encontro da região coberta.

8. O que NÃO está incluído no valor do tour?
Não estão incluídos alimentação, água/bebidas e transporte fora da Zona Sul e Centro do Rio.

9. O que fazer se estou fora da Zona Sul e Centro do Rio?
A maioria das hospedagens encontra-se na Zona Sul e Centro do Rio. Se você não está nesta área, poderá escolher um ponto de encontro dentro da área coberta no momento em que fizer a reserva.

10. É necessário experiência anterior em trekking, hiking ou escalada?
Não. Nenhum dos nossos tours inclui escalada, apenas caminhadas que eventualmente ocorrem em terrenos acidentados. Há sempre uma etapa de instrução de caminhada em terreno acidentado e aquecimento antes da atividade.

11. Quais os riscos envolvidos?
Acidentes em atividades com caminhada e ecoturismo em geral são decorrentes de atos inseguros, quando o participante não segue as normas, as boas práticas e as instruções dos guias. Seguindo as normas de boa conduta e com guias experientes os riscos são muito pequenos. Ainda assim, a Jungle Me tem um seguro de acidentes pessoais para um cada um dos participantes. Na eventualidade de um pequeno acidente, as despesas médicas estão cobertas. Os riscos envolvidos em atividades de caminhadas são de queda, escorregão, tropeço, perda ou quebra de pertences pessoais, exaustão física, queda de pedras e precipícios, picada de insetos, animais peçonhentos, contato com plantas urticantes e espinhos, mau tempo e outros riscos do gênero, inerentes á atividade de caminhada ao ar livre. Mas lembre-se, tudo isso faz parte da natureza, que é o que a Jungle Me te proporciona. Ao efetuar a reserva você declara estar ciente que tais riscos podem gerar danos leves, médios ou graves. Antes de iniciar a experiência cada participante deverá assinar um termo de responsabilidade e assunção de risco, atestando o conhecimento dos riscos da atividade.

12. Porque é preciso informar o número do passaporte ou CPF e minha data de nascimento no ato da reserva?
A Jungle Me contrata um seguro de acidentes pessoais para cada participante e este dado é exigido pela seguradora. Para brasileiros (ou estrangeiros residentes no Brasil) o número deverá ser o do CPF. Para turistas estrangeiros, o número do passaporte. 

13. Crianças podem participar dos tours da Jungle Me?
Atividades de caminhada tem risco muito baixo e crianças de qualquer idade podem participar acompanhados dos pais ou responsáveis, mas recomendamos que os pais avaliem criteriosamente os detalhes de cada trilha (extensão, tempo de duração, desnível e etc) para avaliar se a criança e capaz de fazer a trilha e principalmente se a criança deseja fazer a atividade. Recomendamos as trilhas classificadas como FÁCIL ou MODERADA. Será solicitado pelo guia que o responsável que o acompanha assine um termo de responsabilidade declarando conhecimento dos riscos da atividade.

14. Depois de efetuada a reserva, quais alterações podem ser feitas?
Alteração de ponto de encontro e cancelamento até 24h antes do horário de início do tour.

15. Como cancelar um tour reservado ou alterar o ponto de encontro?
Para reservas feitas pelo site envie um email para booking@jungleme.com.br solicitando o cancelamento. O valor pago poderá ser devolvido ou NÃO de acordo com a antecedência da solicitação.*.

Para reservas efetuadas em agências ou diretamente na recepção de sua hospedagem procure-os para que façam o seu cancelamento. O valor pago será devolvido e de acordo com antecedência da solicitação uma pequena taxa poderá ser cobrada*.

*Para cancelamentos, em qualquer método de reserva usado, será aplicada a seguinte política de estorno e devolução: 
► Até 96h (4 dias) antes do início do tour – estorno de TODO o valor pago 
► Mais de 96h (4 dias) antes do início do tour – o valor pago como depósito para reserva NÃO será devolvido
► Menos de 24h antes do início do tour ou NO SHOW – o VALOR TOTAL será cobrado.


16. Como alterar um tour reservado e aproveitar o valor já pago?
Para reservas feitas pelo site, solicite o cancelamento e efetue nova reserva. O crédito NÃO será automaticamente aproveitado. Será realizado estorno devido ao cancelamento com os valores variando com a antecedência da solicitação (ver pergunta anterior) e novo débito referente a nova reserva.

Para reservas feitas em agências ou na sua hospedagem o crédito poderá ser aproveitado, mas haverá aplicação da política de estorno e devolução e possível cobrança de uma taxa de acordo com a antecedência da solicitação (ver pergunta anterior).




Ainda tem dúvidas? Clique aqui e mande um email pra gente.